9 de abril de 2010

The Alchemist.

"Há um pouco mais de dois anos atrás, eu não acreditava em anjos.

Hoje eu acredito em anjo e em alquimistas. Na verdade, não em alquimistas como os que estão na descrição do Wikipedia, mas um tipo de alquimista que tá em extinção. Ele não precisa usar a Química, Física, Astrologia, Filosofia, nem derivados...usa o sentimento. Ele usa do mais poderoso dos sentimentos pra transformar a minha vida: amor. Na verdade é uma combinação de várias coisas como amor, compreensão, carinho e MUITA paciência. Ele juntou tuuudo isso num caldeirão de tempo e transformou a pessoa que eu era há pouco mais de dois anos atrás no que eu sou hoje. Esse cara conseguiu ser meu namorado e amigo ao mesmo tempo.

Sabe, demorei um pouquinho pra me adaptar às minhas mudanças. Elas estavam ali, na minha frente e eu tinha que enfrentá-las, e o meu alquimista sempre lá, do meu lado, me empurrando à base de tortura de cosquinha também em direção à elas, e eu fui. Eu sabia que nele eu podia confiar, e posso. Não é sempre que achamos alguém que se preocupassem tanto conosco, aproveitei. Ficava com raiva às vezes, me senti uma criança de 6 anos com o pai mandando estudar, reclamando das minhas notas baixas, falando pra eu crescer, pra eu ser fria, pra eu nao confiar em qualquer pessoa. Eu achava que todo mundo faria tudo por mim, que todo mundo me amava, que todo mundo confiava em mim, eu realmente preferia manter meus olhos fechados à enxergar que nem todo mundo é como parece só pra ter o gostinho ridículo de achar que eu dependia de alguém pra me aconselha sempre porque pensava que todo mundo era experiente. Quando vi que não era nada disso, parei pra contar quantos são os meus verdadeiros amigos e contei nos cinco dedos da mão.

Aprendi também que não existem amores perfeitos, aliás, os imperfeitos são os melhores, porque são difíceis, são desafios, você se orgulha, fica feliz quando os conquistam pois isso quer dizer que eles também precisam - por mais que seja pouco - de você. Eu sou feliz, realizada porque eu consegui retribuir um pouquinho da felicidade toda que meu alquimista me passou, ou pelo menos tentei, e acho que o fiz feliz, mas nunca da maneira completa que ele fez comigo. As conquistas dele são as minhas conquistas, vai ser assim pelo resto das nossas vidas. Eu fiz o maximo que eu pude pra que tudo que o meu alquimista fez por mim fosse recíproco, pelo menos um pouquinho. Hoje eu sei, tenho certeza que ele mudou a minha vida, como eu o ajudei a mudar a vida dele. Olhos pra trás e vejo que as obras de Deus nas nossas vidas são incrivelmente grandes! No começo achei que fosse passageiro, ou que duraria no máximo 6 meses, mas não! Eu precisei e preciso DELE, eu AMO meu alquimista, para sempre! Não só porque eu sou apaixonada por ele, mas sou apaixonada pelo jeito que ele iluminou a minha vida. Como ele foi paciente, como ele acreditou em mim, como ele tem tanta esperança nessa pobre pessoa que vos fala...como ele me ama, como ele me protege, como ele cuida de mim, como ele se preocupa. Eu às vezes me pergunto porque eu, o que eu fiz pra merecer tantas coisas desse alquimista chato que me faz cócegas tooooooooooda hora? Não pense que é exagero, aliás, foda-se se você tá pensando que eu to puxando saco ou exagerando ou babando ovo, to fazendo por que eu quero, ponto.

Tá, fiquei mais fria, fiquei mais forte, fiquei mais esperta, mais atenta independente do meu possível DDA pois aprendi a não desistir dos meus objetivos, apenas tive que escolher um caminho diferente, e adivinha quem me deu a luz? Acertou. O meu alquimista se orgulha de mim sim, e fica feliz por mim e por ele ter conseguido mudar a vida da pessoa mais difícil e chata de se conviver da face da terra. Parece mágica, ou não sei o que acontece, mas ele segura a minha mão, me abraça e eu me sinto como se - vo tentar ser o menos poética possível - tudo que eu me preocupo desaparecesse, ou  tivesse solução, sei lá! Inexplicável...prefiro que nem tenha explicação mesmo.

Sou uma criança, confesso, às vezes pareço que nós dois somos crianças. Eu demoro pra entender, pra aceitar que eu tenho que ser mais forte, mais fria, mais tudo!

E meu alquimista tem um senso de humor grande, que me tira de qualquer fossa, mesmo me torturando com cosquinhas (terceira ou quarta vez que falo de coaquinha aqui, mas é pra vc ver o quanto ele faz cosquinha em mim, mesmo!) ou cantando musiquinhas idiotas, to pensando até em levar ele pra um circo :P. Tá, ele é irônico, e tem um senso de humor ridículo que me tira do sério...isso é exclusivamente pras 32546809832940214 vezes que ele me zoa de qualquer coisa por dia (principalmente animais)! Mas eu revido :P Pertubo ele com musicas, cantando com a minha voz linda e encantadora, brinco com o bolinho de poliuretano que ele vai fazer na faculdade. Ahhh a faculdade! UFRJ, meu alquimista agora vai virar mais foda e mais escroto porque só realizou mais que o sonho dele! Passou pra duas federais picas daqui! É, valeu à pena. Sei que tem uma ajudinha minha nisso tudo, e eu me tranquilizo porque fiz o que pude pra ajudá-lo, e ele conseguiu. Ele sabe que essa não é a primeira vez que ele vai realizar um sonho. Foi apenas um começo de uma longa jornada bem sucedida, e queira ele ou não, eu vou gritar, chorar e pular de felicidade todas as vezes que ele conseguir alguma coisa, por menor que ela seja. Nas horas ruins, ele sabe, estarei enxendo o saco dele pra que nunca pare de lutar, nunca enfraqueça, por mais que ele saiba que não pode fazer isso. Vou chorar quando ele chorar, ficar feliz quando ele ficar feliz, comemorar cada vitória e segura-lo quando ele ameaçar cair. Vou fazer praticamente tudo que ele fez e faz por mim até hoje.


Tanta coisa pra dizer, mas ele já sabe de tudo, prefiro dizer pessoalmente, mas escrito conseguimos gravar em algum cantinho para que eu possa sempre ler, e ele também. Assim que eu terminar isso aqui, mando correndo para o tal, afinal, isso aqui é para ele, só pra ele, até a dor dos meus dedinhos. Espero que você que está lendo esse texto agora tenha um alquimista na sua vida um dia, porque eles são do tipo que chegam de mansinho, fazem um barulho tremendo na sua vida, te 'consertam' e te amam pra sempre, eles nunca esquecem de nós, acredito que existam mais deles, tomara."

"Querido Alquimista, Deus é teu juiz. Nunca deixe de lutar, lembra sempre que tem alguém orando por ti todas as noites. TODAS as noites, como sempre fiz. Não tenho mais nada a dizer-te. Só obrigada. Serei eternamente grata por tudo que você fez na minha vida, por ter transformado essa pessoa aqui com muita paciencia, amor e carinho.

Nunca me deixe, pic.

Eu te amo muito, minha Luz, meu namorado, meu amigo, meu Alquimista."





I've got sunshine on a cloudy day. When it's cold outside I've got the month of May. Well, I guess you'll say what can make me feel this way?


My girl. Talkin' 'bout my girl, my Girl.I've got so much honey the bees envy me. I've got a sweeter song than the birds from the trees.

Um comentário:

  1. Amiga, que liindo o que vc escreveu. Você sabe! A cada parte eu falava com vc no msn. rs Ahh eu chorei como se fosse escrito pra mim. E acredite, existem sim mais Alquimistas por esse mundo. Um deles não está muito longe não, está aqui do meu lado, junto comigo. Parabéns pelo que vc escreveu, tenho certeza que ele gostou muito!

    ResponderExcluir